segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Arte Viva



A Santa ceia Juvenil, criada pelo Jovem Ronan (25 anos), arte educador e colaborador na equipe de arte da Casa da Juventude, traz nas suas cores artisticamente escolhida, um movimento harmonioso e impressionante.

As cores do tom amarelo revela tanta vida, tantos sonhos e descobertas e ao mesmo tempo se descançava no lilás cheio de mística e de inclusão de todas as etnias/raças e gêneros, no azul em movimento e num vermelho que ora fosco, ora vibrante nos leva pelo pulsar da vida que se recolhe e se movimenta nas juventudes.

Nesta pintura, cada discípul@s traz a resignificação do olhar juvenil sobre o sagrado, tanto no movimento da cena quanto na toalha da mesa que esboça o letreiro em graffit que diz: Ame o próximo.

Os rostos sem rostos possibilita a cada jovem se perceber dentro da cena , desde (emos, carecas, roqueiros, nards, panks, ...) e a se integrarem enquanto sujeitos com o grande protagonista da partilha que pode ser tanto um@ jovem Black Power.

As cores e os traços podem caracterizar e contemplar quaisquer gênero, e na mesa os elementos sagrados se ampliam dentro da cultura juvenil com a profundidade dos elementos da cultura Hip Hop, que é a música reapresentada no aparelho de som e de vários spray que na delicadeza dos traços são minuciosamente representados.

No centro da mesa é representado o vinho, as uvas e o pão em contraste com o grande banquete da vida e da diversidade juvenil.

É Realmente me percebo dentro dessa vida e dessa partilha de vida!

Por: Graça - CAJU

Goiânia, GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário