Este
link nos remete a uma entrevista realizada pelo Observatório do Direito à Comunicação com Mauro Dahmer, um diretor da MTV. A reflexão possível pelo texto é sobre a produção de comunicação juvenil. O diretor da MTV fala da mídia produzida para o jovem e da mídia produzida pelo jovem. Além disso, aponta como os meios de comunicação tradicional compreendem a juventude. Apesar de haver uma apropriação da indústria da comunicação das produções juvenis, transformando-as em produto a ser consumido, Dahmer constata uma inversão no processo. “...não é a cultura de massa que dita a regra, mas ela copia as ações genuínas que são criadas pelos jovens. O mercado chega depois. A rua fala antes”.
A entrevista nos possibilita ainda reflexões, questões e críticas ao procurar identificar os jovens dos quais o diretor de TV está falando e sobre o próprio veículo (MTV) apontado por ele como mídia jovem. Leitura breve, interessante e provocadora.
Para ler a entrevista, clique
aqui!
Por: Vanessa Correia
Especialista em Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário